sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Introspecção Profissional

É... meio assim assim...
Revendo meus conceitos, medindo as medidas...

Encontrei um texto que escrevi no ano passado para o aniversário de 18 anos de um dos meus primeiros empregos na área, ficou bonitinho... Deu saudade...

"GREEN Treinamento, Laíssa, bom dia?

Eu me lembro como se fosse ontem de quando pisei pela primeira vez na GREEN, ainda quando situada à rua da Consolação. Foi no ano de 2000, eu tinha recém feito 19 anos e era praticamente minha primeira experiência na área que escolhi como carreira profissional - Publicidade. Eu era bem insegura. Estava no segundo ano de faculdade, pra entrevista eu levava alguns trabalhos embaixo do braço e eu me lembro que a Denise tinha gostado muito do portfolio, levou pro Marcelo dar uma olhada... eis que o convite foi feito: Nasceu ali o primeiro degrau do meu sucesso!

Poucas semanas do meu ingresso houveram rumores de que a empresa estaria unindo-se a outra e, consequentemente, mudando para outras instalações - Avenida Paulista. A empresa passou a ser chamada temporariamente de ABCOM GREEN, crescendo tanto na qualidade dos serviços prestados como na quantidade de funcionários. Aliás funcionários estes sempre de bem com a vida, sempre pra cima, colaborando com o crescimento da empresa. Lembro do dia da mudança, sábado e domingo, acontecia a passeata do orgulho gay nas ruas, muita bagunça, pizza no almoço, poeira, liga e desliga computadores nas salas de aula, barulho de lixadeira, o Marcelo com muletas por conta de algum problema na perna... é, minha memória AINDA está boa!

Com a fusão, a GREEN pôde atender a demanda de seus clientes muito mais facilmente, abrindo turmas de variados cursos dos quais pude assistir alguns para contribuir com a linguagem visual e administrativa da empresa. Estes cursos foram imprescindíveis pra minha formação. Me ajudaram a decidir com maior segurança sobre o que eu realmente gostaria de fazer quando me formar - CRIAR.

Passei 3 anos da minha vida aprendendo a ser a profissional que eu sou hoje. Se hoje eu sou uma profissional bem sucedida (o que neste Brasil está sendo cada dia mais complicado de se testemunhar), é porque eu tive excelentes professores. As pessoas que fazem a vida da GREEN foram exemplos impecáveis que eu pude presenciar.

É à GREEN que eu agradeço por todo ensinamento que me fez ser quem eu sou.
Marcelo, Denise e Ariane,
Muito Obrigada!

Laíssa Soulé (Planejamento Visual - Rede Record de Televisão)
"

O site de lá é esse, pra quem quiser conferir os treinamentos - http://www.green.com.br/




Mesmo assim - pensativa!

Bjus,

Um comentário:

Lincon Justo disse...

Realmente um lindo texto!!